sexta-feira, 9 de maio de 2014

A PREFEITURA MUNICIPAL DE BELÁGUA-MA REALIZA A 1ª FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR.


PREFEITO ADALBERTO RODRIGUES 
 O Prefeito Municipal de Belágua Adalberto Rodrigues, Secretário de Agricultura Gilson Pestana, Secretário de Educação Marlon Xavier, Secretário de Administração Carlindo Abtibol, Jeane Saraiva Secretária de Assistência Social e Vice Prefeito Raimundo Nonato e demais Secretários prestigiaram a 1ª Feira da Agricultura Familiar no município.

O evento foi organizado através da Cooperativa de Profissionais Autônomos do Estado Maranhão (COOPRAMA), em parceria com a Prefeitura Municipal de Belágua, Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Os agricultores da sede e da zona rural do município comercializaram vários tipos de alimentos como: galinha caipira, coco, aboboras, peixes, bode, porcos, pimenta, arroz, cheiro verde, azeite de coco, produtos artesanais, grolado e demais produtos.
O evento contou com diversas atrações locais como: apresentação da Banda Marcial, Dança de São Gonçalo e Forró Pé de Serra.
Andressa, Naryelle e Elzenir
A Prefeitura Municipal de Belágua através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Assistência Social, comprou todos os produtos que não foram comercializados na feira. A Secretária de Assistência Social Jeane Saraiva garante que esses produtos serão fornecidos ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), dos polos Vaca Velha, Piquizeiro, Deserto e Sede.
 Segundo a Engenheira Agrônoma Tarcilla Lyra Meira, representante da COOPRAMA no baixo parnaíba maranhense e o Técnico Agrícola Romiro Marques, coordenador de credito fundiário de Chapadinha-MA, essa ação proporcionou uma renda de R$ 17.756,00  aos agricultores do município de Belágua.



Ex vereador Pedro Sábia



Forró Pé de Serra


Talismã

Secretário de Administração e Finanças Carlindo Abtibol, Secretária de Ação Social Geane Saraiva e Secretário de Educação Marlon Xavier 



Secretario de Agricultura Gilson Pestana e Secretária Geane Saraiva


Grupo de forró animando a Feira.






Grupo COOPRAMA








Engenheira Agrônoma Tarcilla Lyra e Filho Martins


Gerente do Bradesco Heberte Nunes 






Nenhum comentário:

Postar um comentário